quinta-feira, 19 de maio de 2011

Experiência na APAE. (O Hoje não foi qualquer dia!)

Quinta-feira, 19 de maio de 2011...é, foi exatamente nesse dia que vivi uma experiência única, maravilhosa e gratificante até. Gostaria de compartilhar com quem estiver passando por acaso aqui no meu blog...(que por sinal, está um pouco esquecido, tenso isso.. ;/ perdão blog, vou dar mais atenção para você). Mas, voltando ao assunto..hoje a minha turma de Odontologia visitou a APAE (Associação de pais e amigos de crianças e adultos excepcionais e especiais), e quer saber? Foi uma das melhores sensações da minha vida. Ao ver aquelas crianças, jovens e adultos realizando danças, artes e teatro, foi algo que sinceramente me fez acordar! Tipo, fiquei pensando: ''e porque nós (eu me enquadro nesse ''nós''), que nos consideramos tão perfeitos, vivemos dizendo frases do tipo: ''não posso, não consigo, ou até nunca vou conseguir''.? È, eu sei que isso é triste...mas é a realidade gente! Olhei no olhinho de cada criança especial que tinha ali, abraçei, e até senti vontade de chorar de alegria por estar tendo está oportunidade! E sabe o que foi que pensei: ''é, realmente é a área da saúde que quero, quero cuidar de pessoas tão excepcionais como aquelas! Acho que não há nada mais gratificante gente. Porque elas precisam da gente, porque são singelas, e principalmente sabem agradecer qualquer gesto de carinho de um modo indescritível. Quer um exemplo? Ao visitarmos uma das salas, um menininho lindo com síndrome de Down, foi até a porta e disse: ''tchau gente, tchau amor'', e isso com um sorriso do tamanho do MUUUUUNDO e ainda soltando beijinhos e mais beijinhos! Ah, na APAE também conheci um casal de namorados fantásticos.. Rss...é verdade pessoal..eram dois jovens (não sei qual a síndrome que eles possuiam)..mas enfim, os dois se tratavam de uma maneira tão mágica, amor inoscente sabe? Daqueles que são difíceis pra caramba de se ver nesse mundo mundano! ;/ Beem..por mais que eu fale tudo que senti aqui, que escreva, grite e blablabla, nunca vou conseguir. Tenho essa dificuldade de colocar pra fora o que eu sinto, mas acho que já foi um bom começo tudo que estou escrevendo aqui! È isso que quero pra minha vida...e sinceramente, eu espero que o mundo não me faça mudar de idéia!


Beijos gente, por hoje acho que só. ;**

4 comentários:

  1. Tá lindo, Raianne.
    Esta busca pelo ser humano é uma ação muito sincera.
    E estas lições de vida, de amor, de solidariedade, de prazer em viver e outras são mesmo muito marcantes.
    .
    A tomada de decisão (mesmo que inicial) em se dedicar a esta especialidade da Odontologia pode ser o primeiro passo para uma grande contribuição para a sociedade (e porque não dizer, humanidade).
    .
    E não é cedo para começar.
    É o momento exato para começar a pesquisar, identificar e explorar este universo.
    Existe uma literatura já rica, embora embrionária, neste campo.
    .
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flávio!! Fiquei realmente feliz ao ver esse seu comentário..


    é verdade, temos que começar do agora, tipo, nesse exato instante. Rss.. Senti algo muito bom hoje e quero buscar isso pra minha vida!


    Abraçoooos professor.

    ResponderExcluir